top of page

Básica explanação sobre as técnicas que trabalho, porém pouco conhecidas, ou  que geram dúvidas frequentes.

Micro-dermal é uma espécie de piercing de um ponto só, enquanto os piercings normais possuem dois, uma entrada e uma saida, o dermal possui apenas uma.

Para sua aplicação existem três formas;

Com Cateter

Bisturi

ou Punch que é a melhor e mais indicada delas.


 

O micro-dermal é dividido em 2 partes, a ancora e a base, que fica em baixo da pele. A primeira parte fica visivel e é uma espécie de parafuso, depois de cicatrizado o cliente pode trocar a jóia sempre que quiser.
Leva em média 3 meses para cicatrizar.

Micro-dermal

Surface piercing ou piercing de superfície, é uma evolução das perfurações tradicionais que possibilita a aplicação de jóias em locais que antes apresentavam um grande índice rejeição, inclusive superfícies planas.

Surface

esta técnica de perfuração é feita com uma jóia onde as extremidades tem um ângulo de 90 graus, o que possibilita melhor adaptação ao corpo, pois dessa maneira ela exerce menor pressão na área perfurada.

 

A anatomia do local também influencia bastante na escolha do modelo e principalmente na medida das jóias, essa perfuração é feita free hand ou seja, sem o uso de pinças.

Aqui vai uma dica, CUIDADO ja vi vários casos de pessoas que usam barbell curvo(piercing de sobrancelha) no lugar de surface, a rejeição a essas jóias quando são usadas no lugar de piercing de superfície é muito grande e a pele acaba expulsando a joia deixando uma cicatriz na área da aplicação.



Escarificação

Esta é uma técnica que poucas pessoas aderem, a maioria não sabe nem do que se trata.
Quem não gosta ou não conhece muito de body modification, e se depara com essa arte através de algum vídeo, foto ou qualquer maneira que não seja com alguma pessoa que saiba do que se trata, acha que é coisa de louco, auto-mutilação ou até algum ritual, falo isso pois já ouvi de tudo hehehe...
A escarificação ou scarification consiste em gerar cicatrizes no corpo através de um bisturi, não vou postar muitas fotos a respeito, pois não quero chocar ninguém muito menos passar uma imagem errada a respeito do que é, ou de como são as pessoas que gostam dessa arte. Apesar de que é só pesquisar no google por escarificação que vai aparecer varias imagens, a maioria muito forçada. Acho que até por isso que há tanta discriminação. Não posso falar por todos profissionais que trabalham com esse tipo de body modification ou todos que aderem essa arte ao seu corpo, mas falando por mim, não tem nada a ver com masoquismo ou coisas do tipo.
A dor faz a adrenalina aumentar, a adrenalina é um hormônio produzido pelas glândulas supra renais que aceleram o coração, aumenta a pressão arterial e garante mais sangue nos membros e no cérebro, o corpo age assim para reagir a situações que esperamos resolver com rapidez, situações de perigo etc...
Adrenaline Junkies ou viciados em adrenalina, são aqueles que levam isso ao extremo, e vão mais além da escarificação, com suspensão corporal (ato de suspender o corpo através de ganchos) entre outras técnicas....
Falando da história na África em algumas culturas as mulheres utilizam a escarificação como forma de beleza.

Aconteceu um fato curioso enquanto eu escrevia aqui, uma pessoa me perguntou o que era a escarificação, eu expliquei e fui novamente indagado:
-Por que as pessoas fazem isso? Acho que conseguimos expressar nossas idéias e gostos com nossas mentes e não mutilando nossos corpos.
Então, não muito surpreso, pois me falam muito isso e as vezes falam coisas piores, ou até xingam por fazer isso, mas calmamente respondi:
-Exatamente isso, VOCÊ acha, então converse com as pessoas que gostam de sentir essa arte na pele e aumente seu conhecimento, compreendendo por que ela gosta e pratica estas atividades, assim parando de achar coisas, garanto que vai entender bem mais conversando e mostrando curiosidade para saber como estas pessoas pensam do que com algum tipo de discurso moralista ou preconceituoso, até por que ela não tem preconceito com você por não fazer estas atividades, e se caso tiver, estará sendo tão prepotente quanto você ao me indagar desta forma...

"O que seria do azul, se todos gostassem do vermelho?!"

Esta é minha primeira escarificação, feita no meu curso em SP pelo grande Rafael Leão da Dhar-Shan Body Art... depois desta vieram varias outras, comecei a gostar tanto da arte que hoje as que tenho eu mesmo fiz, claro, com exceção desta....

Depois de 1 mês e meio, basicamente toda cicatrizada

Escarificação pronta...

E para quem ficou curioso, um vídeo meu fazendo uma das minhas scars...

bottom of page